Padre Cláudio Dionízio Santos recebe Título de Cidadania Sergipana

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Parlamentares prestigiando o homenageado, Padre Claúdio Dionízio

Em sessão Especial, na manhã desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o presidente da Casa Legislativa, Jeferson Andrade (PSD) e o vice-presidente, Garibalde Mendonça (PDT) –  autor da propositura –  fizeram a entrega do Título de Cidadania Sergipana ao Padre Claúdio Dionízio Rocha Santos, da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, no Bairro Atalaia Nova, Barra dos Coqueiros.

Estavam presentes, o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, o vereador de Aracaju, Breno Garibalde, familiares e amigos do homenageado. Na oportunidade, o pároco agradeceu a homenagem recebida pelo Legislativo Sergipano. “Venho de uma família de docentes, de gente da área da luta, pelos direitos dos professores, da educação. Tardiamente chegou essa vocação de sacerdócio, que não é incompatível. Essa escolha é uma consequência das lutas e tudo isso vai refletindo no que a gente crê. Fico muito agradecido, com esta homenagem na Alese. Afinal ninguém é melhor que ninguém”, afirmou.

O autor da propositura, deputado Garibalde Mendonça, falou da importância do homenageado. “O padre Dionízio, que também é escritor, é uma pessoa que tem um conhecimento vasto, em todas as áreas, não só como padre, ele tem três formaturas. Passou muito tempo fora do Brasil, fala vários idiomas, e é uma pessoa que tem um trabalho grande na Diocese de Aracaju, ou seja, por todo o Estado de Sergipe. Principalmente no Grageru, onde fez um trabalho belíssimo. Justo homenageá-lo com o Título de Cidadão Sergipano por merecimento”, disse.

Deputado Garibalde Mendonça é o autor da propositura

Natural de Iguaí-Bahia, e filho de sergipanos, o padre Cláudio Dionízio Rocha Santos é pároco da igreja Bom Jesus dos Navegantes, no Bairro Atalaia Nova, Barra dos Coqueiros. No dia 15 de agosto de 2022, ele celebrou 20 anos de Ordenação Presbiteral.

Em 2019, o sacerdote recebeu da Câmara Municipal Aracaju, o Título de Cidadão Aracajuano. Filósofo, teólogo, cientista social, técnico em agropecuária , tradutor, radialista e blogger.

Presbitério católico, e também pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Grageru, em Aracaju; na Universidade de Navarra, Pamplona, na Espanha; e, no Atheneu Pontifício Regina Apostolorum, em Roma, na Itália.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese