logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Corte de gratificação dos profissionais da saúde e fechamento de UTIs para a Covid preocupam Goretti

Por Assessoria Parlamentar

Durante sessão remota, na manhã de hoje, 7, a deputada estadual Goretti Reis (PSD), manifestou mais uma vez sua preocupação com o corte de duas gratificações para os servidores da Saúde Estadual, que passam por um momento difícil, com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A parlamentar se somou ao discurso do colega Iran Barbosa e solicitou que o governador envie a Casa Legislativa, com urgência, um projeto de lei para garantir a continuidade desse pagamento. Com essa suspenção, em setembro, esses profissionais perderam mil reais de seus salários.   

“Infelizmente, como “premiação”, ganharam essa perda salarial. Endosso e apoio a fala do deputado Iran sobre o corte das gratificações desses profissionais. Um período crítico em que estão na linha de frente no tratamento da Covid. Isso realmente é preocupante. Contamos com o apoio de vossa excelência, nosso governador, para que tenha sensibilidade e reveja, viabilize e traga a esta Casa um projeto de lei para suprir o corte nos salários desses profissionais”, explicou Goretti Reis. 

Desativação das unidades para Covid-19 

Outro ponto citado e que tem preocupado a parlamentar é a desativação dos hospitais de campanha em Sergipe.

“Infelizmente, temos vistos em outros estados os casos da Covid voltando e saindo zona de estabilidade, Sergipe também corre esse risco. Nossa preocupação é com o aumento das aglomerações, da falta do uso de máscaras e do álcool em gel. Com a desativação desses hospitais, em caso de uma nova onda da doença estaremos sem essas estruturas para dar suporte aos pacientes. Fizemos, inclusive, uma solicitação para que o governo utilize esses espaços para reduzir as filas de cirurgias eletivas que foram suspensas ao longo do tempo. Poderiam ser um suporte para as necessidades, desafogando a rede hospitalar. Também deveriam ser utilizados para mutirões. Fiquei feliz com a informação do nosso presidente, deputado Luciano, ao informar que o governador, já nos próximos dias, realizará mutirões para 2 mil cirurgias”, disse Goretti lembrando que já são mais de 6 meses sem esses atendimentos e que antes da pandemia já existia dificuldade e uma grande fila, aumentasse ainda mais nesse período.   

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo