logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Obras do itabaianense Antônio Saracura em destaque na TV Alese

Como todo bom itabaianense, o escritor e membro da Academia de Letras de Itabaiana a partir do próximo dia 31,  Antônio Saracura, adora falar sobre a sua terra e o seu povo. Os relatos foram transformados em cinco livros: Os Tabaréus do Sítio Saracura, Os Meninos que não queriam ser padres, Tambores da Terra Vermelha, Minha querida Aracaju Aflita e Os Ferreiros.

Antônio Saracura exibe as obras

Antônio Saracura exibe as obras

Na manhã desta quarta-feira (26), Antônio Saracura foi o entrevistado da jornalista Rosângela Dórea para o Jornal Alese Notícia. Na ocasião, ele destacou o romance Os Meninos que não queriam ser padres, cuja segunda edição foi lançada recentemente.

“É um livro muito elogiado, eu gosto muito, aliás, meus livros todos eu adoro, tanto que ando com eles embaixo do braço apresentando às pessoas. Eu sempre escrevi diários; estudei no seminário durante seis anos, o que me possibilitou a continuar os estudos. O livro Os Meninos que não queriam ser padres se baseia em diários de bordo que eu escrevi no seminário, com depoimentos de vários colegas, as perspectivas dos estudantes. Enfim, é uma obra que as pessoas começam a ler e não conseguem parar”, ressalta.

Antônio Saracura é analista de sistemas, mas de acordo com ele, gosta muito de relatar a vida do seu povo. “Nós itabaianenses somos um povo sofrido, mas muito trabalhadores. Temos relatos muito ricos que estão presentes na maioria dos meus livros; a vida de nossa gente da forma como ela é”, completa lembrando ter nascido na roça, em um sítio do Povoado Terra Vermelha, município de Itabaiana.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo