“O povo de São Cristóvão é desrespeitado pelas empresas que gerenciam o transporte público”, diz Paulo Júnior

Por Assessoria Parlamentar

Membro da comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Júnior (PV) cobra licitação para o transporte público da Grande Aracaju. Em pronunciamento nesta quarta-feira, 21, o deputado informou que protocolou ofício junto à Comissão solicitando audiência pública sobre o tema.

“O povo de São Cristóvão não está sendo respeitado pelas empresas que gerenciam o transporte. São ônibus antigos, em péssimo estado. Recebo, diariamente, reclamações, relatos de veículos quebrados e dificuldade de mobilidade. Isso atrasa a rotina do usuário, além do desgaste de quem utiliza o transporte”, disse.

Atualmente, o transporte da Grande Aracaju é gerenciado por um consórcio presidido por Aracaju. Juntos, os quatro municípios  somam mais de 973 mil pessoas. Paulo Júnior informou que está em contato com os prefeitos de São Cristóvão, Socorro, Aracaju e Barra dos Coqueiros para discutir a licitação juntamente com a sociedade.

“Falta vontade política para a licitação. É preciso que a prefeitura de Aracaju, que hoje preside o consórcio, convoque os demais prefeitos e que o Estado faça intermediação. A Assembleia é um elemento mediador, temos que chamar os envolvidos. Não existe transporte de qualidade sem licitação e a Assembleia tem muito a contribuir com a melhoria da mobilidade”.