logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“O governador vai ter condições de abrir as portas da casa dele para todos que estão sem água em casa?”, questiona Linda Brasil

Na manhã desta terça-feira, 17, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Linda Brasil (Psol) fez duras críticas à postura do governador do estado em relação à crise de abastecimento de água que afeta diversas regiões de Sergipe. O pronunciamento da parlamentar ocorreu após uma declaração em que o chefe do Executivo reagiu ao questionamento de um repórter oferecendo o banheiro da sua casa como solução para a falta de água.

Linda Brasil classificou a declaração como jocosa e desrespeitosa. “Será que o governador vai ter condições de abrir as portas da casa dele para todos os sergipanos que estão sem água em casa?”, questionou.

A deputada destacou que o governador tem atribuído os problemas estruturais do abastecimento de água em Sergipe à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) nos seus quase 50 anos de existência. Linda lembrou que, dos 50 anos, 20 anos o Estado foi administrado pelo mesmo agrupamento político do governador. “E, agora, ele vem e demonstra falta de sensibilidade com a situação da população, que enfrenta dificuldades diárias para ter acesso à água potável e às condições mínimas de higiene”, disse Linda.

Considerando a privatização dos serviços, a deputada pede que o Governo cobre da Iguá o atendimento às demandas da população. “A população está sofrendo por não ter água para suprir suas necessidades básicas”, alertou.

Ainda durante o seu pronunciamento, a Linda expôs uma denúncia feita em audiência pública do Ministério Público Federal, na qual foi revelado que, nos bairros da antiga Zona de Expansão de Aracaju, moradores estão recebendo talões de água e de esgoto sem que os trabalhos tenham sido concluídos pela empresa. Para ela, essa situação demonstra o descaso com o povo e reforça a necessidade de uma intervenção mais firme do governo.

Por fim, a deputada avalia que a declaração do governador transmite uma mensagem preocupante, na qual ele considera que, na sua própria residência, não enfrentaria falta de água, enquanto a população sofre com a escassez. “Ele garante que na casa dele não vai faltar água, mas na do povo pode faltar? Essa declaração tem várias implicações graves”, concluiu.

 

Foto: Ascom

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Ir para o conteúdo