Na sessão ordinária desta terça-feira, 23, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) falou sobre números da pesquisa realizada pelo Instituto Atlas/Intel onde o governador Fábio Mitidieri aparece na 21ª colocação na avaliação geral dos governadores do Brasil, ficando entre os dez piores do país. O deputado disse que 45% dos entrevistados reprovam o governador de Sergipe e o principal motivo da má avaliação é por não resolver os problemas do abastecimento de água.
“O resultado dessa pesquisa demonstra o quanto o povo sergipano não aprova esse governo. Estamos com diversas reclamações de falta de água. Não tenho dúvidas que a Iguá vai derrotar o governador Fábio Mitidieri no próximo ano. As pessoas não aguentam mais receber o talão e não ter uma gota de água. Por isso, tanta desaprovação do seu governo”, disse Georgeo.
O deputado acredita que a população cobre “essa fatura” nas eleições do próximo ano, derrotando o governador por não conseguir resolver o problema da falta de água em Sergipe. “A Iguá será o maior cabo eleitoral de quem for candidato pela oposição. Não irão resolver os problemas como pintaram pra população. Naquela votação que teve aqui na Alese, disseram que iriam resolver e nós avisamos”, frisou Passos.
Georgeo lembrou as constantes falta de água em Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Socorro, Ribeirópolis e Aracaju. “A população não está satisfeita com o governo, não está satisfeita com essa forma de atuar do governador Fábio Mitidieri. A água é o exemplo maior do que estamos dizendo. Se ele ouvisse a oposição até corrigia seus erros”, ponderou o parlamentar, acrescentando sobre as dificuldades da população em buscar atendimento para solucionar o problema da falta de água.
Leitos de UTI
O deputado também falou sobre as dificuldades por leitos de UTI na rede pública, relatando a morte de um paciente de Nossa Senhora Aparecida que aguardava por um leito. “Não adianta o governo fazer a propaganda, se na prática não está resolvendo os problemas das famílias. No sistema da regulação do estado, inúmeras pessoas aguardam por leitos de UTI. Fica aqui nosso pedido ao atual secretário de saúde, para que possa verificar a quantidade de leitos adultos, pediátricos e como está a fila de regulação para acessar esses leitos”, disse.
Foto: Jadilson Simões / Agência de Notícias Alese
