logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

O essencial papel da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente na Alese

A Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) foi instituída com o intuito de executar políticas públicas voltadas ao setor Agropecuário e de Meio Ambiente.

Manifesta-se a respeito de projetos de lei, requerimentos e outras proposições destinadas aos temas, e propõe iniciativas e ações que garantam a eficiência da execução das políticas, sendo estas, em favor da sustentabilidade e qualidade de vida da população.

De certo, o meio ambiente corresponde não só ao meio físico e biológico, mas também ao meio sócio-cultural e sua relação com os modelos de desenvolvimento adotados pelo homem. Contudo, tratar o meio ambiente como fonte de energia necessária à manutenção de todas as formas de vida é reconhecer que todos nós e, principalmente, os seres humanos detentores do poder de sua exploração dependem desta fonte de energia para a sobrevivência.

A preservação do meio ambiente deixou de ser tratada como um assunto de um grupo pequeno de pessoas que alertavam para a necessidade de se preservar o maior bem da vida e se fortaleceu nas demandas das políticas públicas.

Integrantes da comissão

Fazem parte da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente – biênio 2015-2017 – é composta por sete membros. São eles, os deputados Jairo Santana, atual presidente; Zezinho Guimarães, vice-presidente; Luiz Mitidiere; Padre Inaldo. Ana Lúcia; Gilson Andrade e a deputada Maria Mendonça.

Governo Federal

Uma parceria essencial. Para dar apoio aos Estados no fortalecimento das ações ambientais, o Ministério de Meio Ambiente (MMA) vem criando políticas públicas, bem como projetos e programas, voltados para área ambiental. Já no Ministério da Agricultura, as politicas estão voltadas para a promoção do desenvolvimento sustentável e a competitividade do agronegócio em benefício da sociedade brasileira, cujos programas são destinados ao pequeno, médio e grande produtor rural.

Por Stephanie Macêdo – Agência Alese

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo