logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“O diretor da Iguá Sergipe não passou no estágio probatório. Poderia pegar seu banquinho e sair de fininho”, avalia Georgeo

No pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 28, o deputado estadual Georgeo Passos (Republicanos) voltou a debater sobre a problemática da falta de água em Sergipe. O parlamentar ressaltou que em maio a Iguá completará um ano de operação em Sergipe, porém sem resultados positivos. Logo, Georgeo defende mudanças na diretoria da empresa.

“Chegou o momento da Iguá repensar se o Fernando Vieira tem condição técnica de ficar à frente da empresa em Sergipe. Se não já chegou o momento da Iguá trocar a sua diretoria executiva no estado, pra quem sabe fazer com que o serviço fique igual ao da Deso”, sugeriu Georgeo.

O deputado avalia o serviço prestado pela Iguá como pior que a Deso. “Por enquanto, o serviço da Iguá está pior do que o da Deso. As reclamações estourando. E avalio que como vai completar um ano, o Fernando Vieira não passou no seu estágio probatório. Poderia pegar seu banquinho e sair de fininho, porque o povo de Sergipe com certeza não vai sentir saudades dele”, pontuou.

Registro

Outro ponto abordado por Georgeo foi sobre a falta de água em Aracaju, causada pela “violação” em um registro. “Precisamos entender: aquela adutora onde tem o registro, pegava água onde e levava para onde? Não vi ninguém explicando ainda. A informação do Sindisan é que aquela tubulação passava apenas 20% da água que abastece a Zona de Expansão, ou seja, não foi por causa daquela rede que aquela comunidade ficou sem água. Mas precisou criar uma “cortina de fumaça” para culpar alguém, menos a Iguá”, disse.

E acrescentou: “Para aquela região existe outro sistema que apresentou defeito e o volume de água insuficiente. A Polícia Civil precisa concluir o inquérito o quanto antes porque não dá para colocar todo o problema da falta de água em Aracaju apenas em um registro. É a Iguá assumir a sua incompetência de operar um serviço, pois a própria Agrese (Agência Reguladora de Serviços Públicos) na portaria publicada ontem diz que falta técnica por parte da Iguá na operação da água em Sergipe”, alfinetou Passos.

Inspeção

Georgeo externou preocupação diante do anúncio da Deso, que após 40 anos está fazendo uma grande inspeção na adutora do Rio São Francisco. “Foi uma obra do governo Augusto Franco e a Deso disse que está fazendo uma inspeção como nunca se fez. E a informação é que tem trecho da adutora que pode colapsar a qualquer momento. E, se a adutora romper, como já aconteceu, iremos ficar vários dias sem água em Aracaju”, alertou.

Foto: Arthur D’Ávila

Outras notícias para você