“O bom senso prevaleceu”, diz Maria sobre diálogo entre Governo e professores

Por Assessoria de Imprensa

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) destacou hoje (4), o fim da greve dos professores que estavam acampados na Assembleia Legislativa há mais de uma semana. “Desde o início do movimento, apelei à sensibilidade do governador Belivaldo Chagas para abrir um canal de diálogo, de modo a discutir alternativas que não prejudicassem, ainda, mais os profissionais do magistério”, disse Maria, ao salientar a importância da Casa Legislativa na intermediação do entendimento entre Governo e professores.

Eu disse, desde o primeiro momento, que acreditava na sensibilidade do governador Belivaldo Chagas. Graças à luta de homens e mulheres, a questão já foi resolvida em parte, no que diz repeito aos projetos de leis complementares que previam a retirada de direitos, conquistados por essa categoria que é tão imprescindível para a sociedade”, afirmou a deputada.

De acordo com ela, a mobilização continua, mas pelo menos, neste momento, os profissionais poderão retomar à rotina e encerrar o ano com mais tranquilidade. “Houve o consenso e tudo se resolveu. Os professores continuarão tendo o meu irrestrito apoio na luta pela garantia da manutenção dos seus direitos”, afirmou a deputada, ao se colocar à disposição da classe.

Foto: Divulgação Ascom