No Encontro de Gestores das Ceasas do Brasil, deputado Zezinho Sobral soma-se ao fortalecimento do setor de abastecimento

Por Assessoria Parlamentar

Apoiador do setor produtivo e comprometido com o desenvolvimento da agricultura em Sergipe, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) participou do Encontro de Gestores das Ceasas do Brasil, no auditório da Câmara de Dirigentes dos Lojistas (CDL), na capital. Promovido pela Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa), em parceria com a Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), o encontro aconteceu pela primeira vez no Nordeste e reuniu administradores de Sergipe, Bahia, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul e outros estados.

“Sempre digo que é o campo que alimenta a cidade. Durante a pandemia, a Ceasa não parou e foi um dos responsáveis em abastecer as famílias, entidades, hospitais, etc. São mais de 700 famílias que estão, direta ou indiretamente, envolvidas no dia-a-dia da Ceasa. Esse evento foi um importante intercâmbio de informações e conhecimentos para que todos se aprimorem para agregar às novas práticas e fortalecer esse trabalho tão importante que gera muitos empregos e renda”, destacou Zezinho Sobral.

O encontro contou com as presenças do diretor da Ceasa Aracaju, Wilson Nunes, do vice-presidente da Abracen, Eder Bublitz, do fundador da Abracen e secretário-executivo, José Amaro Guimarães Moreira, o presidente da Associação Sergipana de Supermercados, Anderson Cunha, o diretor da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Paulo Sobral, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno da Paixão Moraes, membros da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), técnicos, membros e ex-dirigentes da Ceasa e familiares que foram homenageados.

Um levantamento da Conab aponta que, em 2021, o setor movimentou 17.490.997.387 toneladas de hortaliças e frutas, representando mais de R$ 47 bilhões. O Encontro debateu desafios e conquistas do mercado agrícola, sustentabilidade, parcerias entre o terceiro setor e a administração pública, acordos de cooperação e muito mais.

O deputado estadual Zezinho Sobral reafirmou o compromisso com a atividade e com todos os profissionais que fazem a Ceasa, colocando o mandato na Assembleia Legislativa sempre à disposição para aprofundar discussões voltadas para políticas públicas e estruturantes para agregar no setor da economia e de abastecimento de hortifrutigranjeiros.

“Respeito e valorizo todos esses homens e mulheres que diariamente, muito antes do sol raiar, estão na Ceasa cuidando dos seus espaços para fornecer o alimento à nossa gente. Somo-me a todos e, assim como fiz quando estive Secretário da Agricultura, coloco o mandato na Alese à disposição para sempre dar resultados para a agricultura familiar e fortalecer as políticas públicas de abastecimento comercial. Contem sempre com meus esforços para que a Ceasa e todo setor produtivo avancem cada vez mais”, concluiu.

Fotos: Assessoria