logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Neto Batalha destaca atividades de equoterapia para tratamento de pessoas com síndrome de down

Por Assessoria Parlamentar

Para comemorar o Dia Mundial da Síndrome de Down, o deputado estadual Neto Batalha (PP) enalteceu as atividades de equoterapia para o tratamento de pessoas com a síndrome e outras necessidades especiais. As aulas de montaria a cavalo ocorrem no Parque da Cidade, em Aracaju, sob a supervisão de uma equipe especializada e com a presença dos familiares.

A equoterapia integra uma série de atividades inseridas no Batalhão da Restauração, um projeto no qual Neto Batalha é voluntário há alguns anos. “Eu mesmo já estive algumas vezes no Parque da Cidade e percebi que a interação com os animais funciona como tratamento e vem superando a expectativa dos pais”, destacou.

De acordo com o deputado, a equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo como aliado na busca pelo desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com síndrome de down, portadoras de deficiência e necessidades especiais.

“Impressionante a sintonia que essas pessoas têm com os cavalos. Ficam felizes, sorridentes, traz uma série de benefícios. Por isso, sou voluntário do projeto Batalhão da Restauração que atende vários públicos. É uma iniciativa que merece todos os elogios, merecendo inclusive expandir as ações para outros municípios sergipanos”, enfatizou.

 

 

Foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo