logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Neto Batalha apresenta projeto para conscientizar autores de violência doméstica em Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

Com objetivo de promover conscientização, reflexão e responsabilização dos autores de violência doméstica contra mulheres em Sergipe, o deputado estadual Neto Batalha (PP) apresentou um Projeto de Lei denominado “Tempo de Despertar”. A iniciativa é motivada pela inovação da lei Maria da Penha que prevê encaminhar o agressor a um centro de reabilitação com direito a acompanhamento psicossocial.

“Não queremos passar pano nos infratores. Pelo contrário, queremos prevenir, combater e reduzir os casos de reincidência desse tipo de crime que infelizmente cresce em todo o país, por isso a necessidade de atendimento psicológico e até mesmo psiquiátrico um vez por mês”, declarou o autor do projeto.

Para Neto Batalha, a criação de um centro de reabilitação é essencial para promover uma reflexão nos agressores sobre a consequência de seus próprios atos. “A necessidade de punição existe, mas tão importante quanto prender é buscar a conscientização da pessoa para que aquela atitude não se repita nunca mais. E para isso é necessário educar antes, e ressocializar depois”, explicou.

O “Tempo de Despertar” tem potencial para se tornar um amparo legislativo e de referência no cumprimento de ações voltadas aos autores de violência doméstica, segundo o parlamentar. “Um ambiente reflexivo certamente vai favorecer a construção de alternativas no combate à violência e na resolução de conflitos familiares”, acrescentou.

Uma vez aprovada, a lei será aplicada aos infratores que estejam com inquérito policial em andamento, procedimento de medida protetiva e/ou processo criminal em curso. Também não participarão do programa pessoas com liberdade cerceada, acusados de crimes sexuais, dependentes químicos com alto comprometimento, portadores de transtornos psiquiátricos e que respondem por crimes dolosos contra a vida.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo