Netinho Guimarães (PL) prestigia 14ª edição do ‘Sergipe é Aqui’ em Campo do Brito juntamente com o governador Fábio Mitidiere

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Netinho Guimarães (PL) participou no dia 27 de outubro, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado estadual, Jeferson Andrade (PSD), demais colegas do Parlamento da 14ª edição do Programa ‘Sergipe é Aqui’, em Campo do Brito, no Agreste Sergipano.

Realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Casa Civil, o Programa foi prestigiado pelo governador Fábio Mitidieri, por secretários, demais gestores da administração geral, bem como pelas deputadas Federais Katarina Feitoza (PSD) e Yandra Moura (União), além de vereadores locais e o prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza.

O  “Sergipe é Aqui’ gera serviços nas mais diversas áreas e oportuniza que a população tenha esses serviços com mais rapidez no município onde é realizado. “O governador Fábio Mitidieri está de parabéns pelo trabalho ofertado em Campo do Brito”, agradeceu o deputado Netinho.

Caravana

As ações das secretarias e órgãos da administração pública estadual iniciaram na cidade às 8 horas, e estiveram concentradas na Escola Municipal Padre Freire de Menezes, em frente a Praça 13 de Julho. Conforme anunciado, mais de 150 serviços foram realizados por cerca de 20 secretarias e órgãos; entre eles: emissão e agendamento para carteira de identidade; emissão de passe livre para o transporte intermunicipal; castra móvel; consultas; exames; testes rápidos; renegociações de dívidas; abertura de conta; cadastramento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico); cadastro de empregadores para captação de vagas de emprego; serviço de RG Social; TransRatifica, entre outros. Nas treze edições já realizadas, o ‘Sergipe é aqui’ contabilizou mais de 44.627 atendimentos.

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) ofertou além de renegociação de dívidas, a oferta de crédito para pessoa física e jurídica. No espaço da Defensoria Pública, mais uma vez foram disponibilizados diversos serviços jurídicos à população, a exemplo de emissão de certidões de nascimento e casamento. Além disso, foram realizados testes de DNA para identificação da paternidade. Já no estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), aconteceu a distribuição de mudas frutíferas e informações sobre o programa ‘Água Doce’ e ‘Água para Todos’.

Já receberam o ‘Sergipe é Aqui’, os municípios de: Boquim, Propriá, Porto da Folha, Estância, Carmópolis, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Frei Paulo, Itaporanga D´Ajuda, Capela e Santo Amaro das Brotas, Ilha das Flores e Riachuelo.

Foto: Jadilson Simões