Netinho Guimarães escolheu a professora Maria de Fátima Moraes para receber a Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bomfim

Por Assessoria Parlamentar

Em alusão ao Dia do Professor – 15 de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe homenageia 19 profissionais da educação, os quais atuam em instituições municipais, estaduais e/ou particulares de ensino. Paralelo às homenagens, a Sessão teve como princípio debater a Educação base como meio de transformação.

Cada um dos 24 parlamentares escolheu um professor ou uma professora para ser agraciado. O deputado Netinho Guimarães (PL) reconhece a profissão do educador (a) e sua importância para as futuras gerações.

Marcaram presenças, representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), instituições escolares da capital e interior, bem como da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Acompanharam a Sessão Especial, estudantes do Centro de Excelência José Rollemberg Leite; Centro de Excelência de Educação Profissional Ulysses Guimarães; Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa; Colégio Indígena Estadual Dom José Brandão de Castro; e da Universidade Federal de Sergipe. A sessão foi realizada no dia 16 de outubro, de autoria da deputada estadual Linda Brasil.

A presidente da Comissão de Educação na Alese, a deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD) foi quem conduziu a solenidade. Para ela é uma homenagem muito justa aos professores. “Eles são profissionais que contribuem na formação de tantos outros nas mais diversas áreas. Eles são formadores de opinião, é uma profissão que deveria ser homenageada todos os dias. Pela importância que tem a Educação que é transformadora de vidas”, enfatizou.

Confira a lista dos homenageados.

Antônio Hora Filho

Antônio Hora (Pai)