Netinho Guimarães cumpriu agenda na 15ª edição do ‘Sergipe é Aqui’, em Tobias Barreto

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Netinho Guimarães (PL), esteve na última sexta-feira, dia 17 de novembro, na cidade de Tobias Barreto, ao lado do governador Fábio Mitidieri, o presidente da ALESE, deputado estadual, Jeferson Andrade (PSD) e demais colegas do Legislativo.

O parlamentar cumpriu agenda no evento ‘Sergipe é Aqui”, programa do governo estadual que leva benefícios e serviços para a população.

Durante a visita, o deputado cumprimentou os cidadãos, vereadores e  lideranças. “Participei de várias edições do “Sergipe é Aqui”, o povo nos concedeu o mandato. Em Tobias Barreto obtive uma votação expressiva, então é importante estar perto da população para ouvir as demandas”, ressaltou o deputado.

Netinho Guimarães agradeceu mais uma vez a iniciativa do governador Fábio em levar o programa para a região centro-sul de Sergipe. “Uma marca do atual governo é o compromisso com os munícipes”, disse.

As atividades em Tobias Barreto foram realizadas no Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário. Na ocasião, o deputado solicitou, junto ao Governo e ao Secretário de Educação de Estado, a reforma e ampliação do Colégio Estadual João Antônio César.

O parlamentar que obteve 24.164 votos em todo o Estado, recebeu em Tobias Barreto 2918 votos. “Estar aqui é uma oportunidade para discutir as necessidades da região e dialogar com lideranças políticas e comunitárias”, frisou.

A expressiva votação de Netinho Guimarães é uma demonstração da confiança e do reconhecimento do trabalho realizado por Tobias Barreto em prol da região, buscando sempre contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Sergipe é Aqui”

O programa “Sergipe é Aqui” foi criado com a perspectiva de impulsionar a oferta de serviços públicos. De autoria do Poder Executivo Estadual, por intermédio direto da Secretaria de Estado da Casa Civil. Nesta 15ª edição foram ofertados mais de 150 serviços desenvolvidos por diversos órgãos e secretarias da administração estadual.

Um dos marcos desta edição do programa foi inauguração da Delegacia da Mulher, além da conclusão da obra sobre a ponte Rio Jabiberi, cuja ordem de serviço foi assinada no dia 13 de março deste ano pelo governador Fábio Mitidieri.

Paralelo aos múltiplos serviços prestados, a população tobiense destacou a facilidade durante o atendimento, a ampla oferta de senhas, além do perfil didático desempenhado pelos servidores escalados por cada pasta para atender a população.

Foram ofertados exames de ultrassom, consultas odontológicas, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites virais B e C, testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatites virais na Unidade Móvel ‘Fique Sabendo’.

As Carretas do Homem e da Mulher, operacionalizadas pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), realizaram consultas com o urologista, com clínico geral, além de exames de ultrassom e de citologia para detectar alterações nas células do colo do útero.

“Nós deputados, vamos seguir acompanhando cada edição na busca pelos avanços de cada município e do nosso estado em geral”, ressalta o parlamentar.

Fotos: Fernando Lima