logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Na Sessão Itinerante Georgeo Passos critica aumento nas taxas de água em Estância

Na Sessão Itinerante realizada na manhã desta quinta-feira (22) pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no município de Simão Dias, o deputado Georgeo Passos (Cidadania) destacou a questão da falta de água nos municípios sergipanos e lamentou o aumento nas taxas cobradas pela Empresa Iguá em Estância.

“Parabenizo o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade por trazer ao interior do nosso estado, as sessões da Assembleia Legislativa, aproximando o parlamento da população local.  Agradeço às 20 pessoas que acreditaram e votaram em mim aqui em Simão Dias e quero ressaltar que após a venda da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), os serviços precisam  melhorar. É uma pauta recorrente na Assembleia, a questão da falta de água. Diversos municípios sergipanos convivem com a falta de água, a exemplo de Poço Verde aqui vizinho”, lamenta.

Georgeo Passos acrescentou que: “O governo privatizou os serviços e a empresa Iguá não conseguiu dar a resposta em tempo hábil a nossa população. Durante as votações na Assembleia, falaram que não teria aumento de taxas para os clientes da Iguá. No município de Estância, as taxas de ligação e religação de água saíram de R$ 96, 76 para R$ 527.  Não sei quem enganou quem porque o governo bateu muito na tecla de que durante dois anos não teríamos reajuste na tarifa de água, mas infelizmente em Estância ocorreu. Lá era o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que operava”.

O parlamentar reivindicou uma força tarefa entre deputados, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese). “Isso para mostrar a Iguá que no município de Estância tem que ficar a mesma tarifa, já que foi compromisso do governo não reajustar durante dois anos”, reitera.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo