logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Mulheres sergipanas são homenageadas com a Medalha Quintina Diniz

Por Assessoria Parlamentar

A tarde da terça-feira, 14, foi de celebração à força e às contribuições de 20 mulheres sergipanas à sociedade e ao estado de Sergipe, e que por suas trajetórias de luta foram agraciadas com a Medalha Quintina Diniz, em solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Entre as 20 homenageadas deste ano, coube ao deputado estadual Iran Barbosa, do PT, a indicação de dois nomes. O parlamentar petista indicou a jornalista, psiquiatra, cineasta, escritora e produtora cultural Ilma Mendes Fontes, numa homenagem póstuma; e a professora aposentada da Rede Estadual de Ensino de Sergipe e ex-dirigente do SINTESE, Ubaldina Fonseca Santana Moreira.

“A Medalha Quintina Diniz homenageia mulheres que contribuíram e contribuem com a sociedade sergipana. Ilma Fontes destacou-se não apenas no cenário sergipano, mas nacional, com grandes contribuições na área da cultura e do jornalismo. Ilma foi uma pessoa que deixou a sua marca na história sergipana com toda a força e a simbologia que ela sempre carregou e, portanto, é uma personalidade que merece destaque e todas as nossas homenagens”, destacou Iran.

“E a professora Ubaldina, para além de ser uma amiga muito querida, é uma mulher que educou gerações de estudantes no estado de Sergipe, no Colégio Atheneu Sergipense, e não contribuiu apenas na educação do povo sergipano, mas também para a organização da luta dos professores do estado de Sergipe, como uma dirigente sindical aguerrida e atuante. Portanto, nada mais justo que homenageá-la com essa medalha, como uma referência de educadora e de lutadora social e sindical reconhecida em todo o nosso estado” externou o parlamentar.
 
Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo