logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Mulheres receberão Medalha Quintina Diniz no plenário da Alese

Por Aldaci de Souza

Mais uma edição da Medalha Quintina Diniz será realizada pela Assembleia Legislativa de Sergipe na próxima terça-feira, 14, em Sessão Especial a partir das 16h no plenário. Mulheres que se destacaram com serviços prestados à sociedade sergipana irão receber a homenagem.

Os nomes foram indicados pelos parlamentares e a deputada Gracinha Garcez (PSD) será homenageada pelo Conselho da Medalha, constituído pelas deputadas estaduais que indicam e também recebem os nomes escolhidos pelos parlamentares. “A homenagem é feita anualmente em março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, mas esse ano em virtude da pandemia da Covid-19, acontecerá no próximo dia 14”, explica a chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Laura Kummer. 

A medalha que leva o nome da primeira deputada estadual, a professora e feminista Quintina Diniz,  natural de Laranjeiras, que em Aracaju em 1906, o primeiro educandário feminino do Estado. E  foi instituída por meio de um projeto de resolução de autoria da então deputada Susana Azevedo, PSC, com a finalidade de homenagear as mulheres todo mês de março.

Homenageadas

De autoria da deputada Maisa Mitidieri, receberão a homenagem as secretárias de estado da Saúde, Mércia Feitosa de Souza e do município, Waneska Barbosa; de autoria da deputada Kitty Lima, serão homenagem, Maria Antônia Oliveira Santos Teles e Josefa Soares dos Santos; de autoria de Capitão Samuel, serão homenageadas Lucivanda Nunes Rodrigues e Adriana Menezes de Souza; de autoria de Zezinho Sobral, receberão a Medalha Quintina Diniz, Maria da Conceição Mendonça Costa e Marcela Nabuco; de autoria do deputado Georgeo Passos, será homenageada a delegada Danielle Garcia;

De autoria do deputado Iran Barbosa, serão homenageadas a professora Ubaldina Fonseca Santana Moreira e a jornaloista Ilma Mendes Fontes (in memoriam); de autoria da deputada Janier Mota. receberá a homenagem, a enfermeira Márcia de Oliveira Guimarães; de autoria de Diná Almeida, a homenagem será para Emanuely Carvalho Hora. De autoria de Goretti Reis, serão homenageadas a vice-governadora Eliane Aquino e Terezinha Santos Lima.

O presidente Luciano Bispo homenageará Clein Santos de Oliveira, a deputada Maria Mendonça entregará a Medalha Quintina Diniz a Maria Gilda dos Santos Domingues Antunes e Isabel Cristina de Lima Santos e o deputado Dr. Samuel Carvalho indicou a missionária Rosa Angélica Santos de Carvalho para receber a homenagem.

Foto: Arquivo Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo