logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Mulheres na política: deputada diz que nº cresce a passos de tartaruga

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Em visita recente à Assembleia Legislativa de Sergipe (por ocasião do ParlaNordeste) a deputada estadual pela Bahia, Fabíola Mansur (PSB), destacou a importância das mulheres na política e reivindicou a união de todos para combater a violência.

“Eu acho que a representatividade das mulheres na política vem aumentando, mas ainda a passos de tartaruga. Nós precisamos ampliar a participação das mulheres garantindo pelo menos a paridade; pelo menos 50%. Enquanto isso não acontece, algumas mulheres que já estão no parlamento, têm que representar todas nos seus estados”, entende.

Enfrentamento à violência

A deputada acrescentou que existem grandes desafios nas pautas voltadas para as mulheres.

“O enfrentamento à violência contra a mulher é a pauta principal, apesar de 13 anos da Lei Maria da Penha ter completado agora 13 anos. Nós ainda temos índices de violência que nos envergonham e precisamos encampar campanhas educacionais; solicitação de fundos estaduais contra a violência, pois a gente sabe das restrições orçamentárias num cenário econômico adverso, para que a gente possa dar mais efetividades à lei”, entende lembrando ser necessário também ter orçamento forte.

Fabíola Mansur falou sobre a importância de conter a cultura machista, sexista. “É necessário a solidariedade dos homens, pois essa não é uma luta só das mulheres mas de todos contra a violência porque as mulheres têm direito a um mundo de paz, tem direito à igualdade e à solidariedade. Não vamos aceitar nenhum direito a menos e precisamos dos olhos do governo federal para nós mulheres”, alerta.

Foto: Rede Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo