Por Wênia Bandeira -Rede Alese
Foi aprovado nesta quarta-feira, dia 17, na Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o projeto de lei ordinária Nº 47/2020, que declara o movimento católico apostolado da oração como patrimônio cultural e imaterial do estado de Sergipe. O PL é de autoria do deputado Talysson de Valmir (PR).
“Mais que enaltecer uma tradição, o projeto reconhece a importância do Apostolado da Oração na construção de uma sociedade temente a Deus. Trata-se de um dos maiores grupos de fiéis católicos em Sergipe, presente em todos os municípios do Estado. Não se pode negar que é verdadeiramente uma marca cultural do povo sergipano”, afirmou o deputado.
Para Talysson de Valmir, é preciso valorizar os movimentos religiosos pela sua importância junto a toda sociedade. Ele explicou que a oração fortalece o homem à medida que o aproxima de Deus.
“Precisamos reconhecer a importância desse movimento que, como o nome diz, por meio da oração leva a palavra de Deus onde quer que, pelo menos um de seus integrantes esteja. É por meio da oração que conversamos com Deus e levamos a ele nossos agradecimentos, lamentos e pedidos”, acrescentou.
Foto: Divulgação Diocese São João Del Rey