logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Moritos Matos: termina hoje vacina da gripe somente para os grupos prioritários

Nesta sexta-feira, 12, é o Dia da Imunização. O principal objetivo desta data é conscientizar a população sobre a importância de manter todas as principais vacinações em dia, diminuindo a probabilidade de contrair diversas doenças, como a caxumba, o sarampo, o tétano, a gripe, entre outras. Por isso, o deputado Moritos Matos (PROS) lembra a população que hoje términa o prazo da Campanha de Vacinação Contra o Vírus Influenza 2017 (Vacina da gripe), apenas para os grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.

“Que são crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; pessoas com idade acima de 60 anos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade; e professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula)”, esclarece o deputado Moritos Matos.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde – SMS – a partir desta segunda-feira, 12, será liberada a vacina contra gripe para toda a população de Aracaju. As doses estarão disponíveis em todas as 44 Unidades de Saúde da Família – USFsc – da capital, das 7h às 17h, e serão aplicadas enquanto durarem os estoques.

“É preciso ressaltar que as unidades das cidades do interior também disponibilizam as doses para a população. Além dos grupos prioritários as demais pessoas poderão ser imunizadas pela vacina da gripe. É importante que a população vá até os postos, porque a vacinação é a medida mais indicada para prevenir a gripe. E mais, cuidados simples podem reduzir os riscos de transmissão como higienizar as mãos, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe”, explica o deputado Moritos Matos.

Por Assessoria Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo