Moritos Matos participa da 2ª Caminhada da Água pelas ruas de Aracaju

O deputado estadual Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) participou nesta quinta-feira, 22, a convite do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado de Sergipe – Sindisan –, da 2ª Caminhada da Água, que trouxe como tema ‘Água é direito, não mercadoria’. A concentração desta caminhada aconteceu na sede da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso -, em Aracaju.

Matos: "Contrário à privatização desde quando eu era vereador"

Matos: “Contrário à privatização desde quando eu era vereador”

“Desde a época que era vereador que fui contrário a privatização da Deso. E como deputado continuei na luta junto com os trabalhadores para que a Companhia não fosse vendida. No interior, por onde tenho passado, tenho visto a importância da Deso na vida do cidadão, na vida de todos os sergipanos. Se a Deso tivesse sido privatizada eu tenho certeza que aquele povo simples do interior sofreria muito. A importância social da Deso é muito grande, e todos nós, homens púbicos estamos nessa linha de frente para que jamais possa ser vendida”, enfatiza Moritos Matos.

A luta do deputado Matos, dos trabalhadores da Deso e da sociedade para que a Companhia não fosse privatizada teve êxito. “Esse risco de privatização foi momentaneamente afastado, mas não podemos baixar a cabeça. Precisamos estar juntos e atentos para que mais tarde o Governo Federal não queira vender a nossa Deso. Como falei a água não é mercadoria, água é um bem e como tem lá na bíblia ‘que a vida seja dada com abundância’, então que a água seja dada a todos em abundância. Quando vou aos povoados no interior vejo o quanto as pessoas ficam gratas quando a água chega”, relata Matos.

Deputado disse ser um dia de reflexão para todos

No dia 22 de março também é comemorado o Dia Mundial da Água. “Um dia de reflexão para todos. Afinal, devemos usar esse bem tão precioso de uma forma consciente. Por isso, participo dessa caminhada ao lado dos trabalhadores e dos movimentos sociais. Não estou aqui por demagogia, faço isso porque tenho obrigação como cidadão, como deputado para que todos tenham direito a água, porque a água é um direito de todos”, expõe o parlamentar.

Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Fotos: Andréa Oliveira e Marcos Túlio Barros