O deputado Moritos Matos (PROS), destacou na sessão desta quarta-feira, 14 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o trabalho que vem sendo feito junto às dioceses de Estância, Propriá e à Secretaria de Estado do Turismo, para apresentar projeto de sua autoria, visando a regulamentação do turismo religioso no Estado de Sergipe.
O parlamentar lembrou que de acordo com o Ministério do Turismo, o turismo religioso movimenta cerca de 15 bilhões anualmente. “E representa uma importante receita principalmente em tempos de crise. Agora no dia 20 de maio aconteceu em São Paulo, a Expô Católica, a maior feira de negócios dos segmentos religiosos do país e a segunda maior feira do mundo”, destaca.
Moritos Matos anunciou que a maior agência de turismo Catedral, a maior do país, que trata da questão dos destinos religiosos, deverá visitar o Estado de Sergipe nos próximos dias, com a finalidade de conhecer os pontos turísticos, a exemplo das cidades de São Cristóvão e Laranjeiras, para que sejam elencados e colocando no Guia de Turismo de Sergipe. “A gente fica feliz porque foi uma iniciativa nossa e graças a Deus está dando certo, pelo fato de gerar renda e emprego. A Secretaria de Turismo formulará um roteiro que estará a disposição de turistas e dos sergipanos que ainda não conhecem esses pontos”, completa.
Por Agência de Notícias Alese