logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Missa de 7º dia encerra homenagens a Dr. João

Por Aldaci de Souza

As solenidades em homenagem ao ex-governador de Sergipe, o engenheiro João Alves Filho (DEM), iniciadas no Aeroporto de Aracaju (passando pelo Palácio-Museu Olímpio Campos), foram encerradas na noite desta segunda-feira, 30 na Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Conjunto Médici.

Missa contou com familiares, autoridades e amigos

A urna chegou no carro do Corpo de Bombeiros rodeada de várias coroas de flores e da imagem de Nossa Senhora da Conceição (santa devota de Dr. João) sob o aplauso da população que se enfileirou na porta da igreja.

A missa foi celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa, tendo como co-celebrantes os padres Vaterwan Correia Cruz, Marcelo Conceição, José Lima Santana e Adeilson Carlos Santana Santos.

Familiares, autoridades, amigos e simpatizantes do ex-governador de Sergipe, ex-ministro do Interior e ex-prefeito de Aracaju, acompanharam a celebração.

Padre José Lima com D. Maria

O padre José Lima Santana contou que teve a felicidade e a honra de trabalhar com João, nos três governos dele.

“Dr. João jamais pediu a nenhum secretário, a nenhum auxiliar seu que fizesse alguma reprovável legal ou moralmente. É um homem para Sergipe não esquecer, por tudo aquilo que ele fez no estado e na capital como prefeito. Tinha um coração generoso. Que Deus possa recolhê-lo na sua Santa Glória e que os sergipanos nunca esqueçam quem foi João Alves Filho”, observa.

O governador Belivaldo Chagas disse que João Alves Filho foi e sempre será importante para todos os sergipanos.

O filho João Neto com a esposa Roberta

“Se tornou um grande líder, construiu uma grande história, foi um defensor intransigente dos interesses de Sergipe, do Nordeste e do Brasil e nos deixa um grande legado para o que ele fez de bom. Fez muita coisa e ninguém pode negar; mesmo os que faziam oposição ao seu governo, tinham uma certa admiração por ele. Hoje tiramos o dia para acompanhar as homenagens a esse grande homem que nos deixa, mas deixa uma grande história”, enfatiza.

O deputado Garibalde Mendonça (MDB), afirmou que teve o prazer de ser deputado estadual no Governo João Alves Filho. Ele relembrou as ações do ex-governador.

Garibalde ao lado do filho Breno, destaca qualidades de Dr. João

“Dr. João era um homem brilhante, tinha uma visão futurista. Todas as obras estruturantes do estado passaram pelas mãos do governador João Alves Filho, o que nos dá alegria em ter tido esse convívio com ele quando foi governador por três mandatos, prefeito duas vezes e ministro do Interior. E João era amigo dos amigos como estamos vendo não só aqui na missa, mas durante todas as homenagens merecidas, independente de posição partidária. Todas as forças estão unidas o que mostra o caráter e a personalidade que ele sempre teve. Desejo que Deus o coloque em um bom lugar e que sua alma descanse em paz”, ressalta.

 

A irmã Marlene Calumby faz a leitura

Ao final, a urna com as cinzas do ex-governador foi entregue à família.  João Alves Filho (DEM) morreu aos 79 anos, no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde estava internado após ter sofrido uma parada cardíaca em seu apartamento.

Ele sofria de Alzheimer e contraiu a Covid-19, o que fez com que a família optasse pela cremação do corpo em Goiás.

 

 

Imagem de Nossa Senhora da Conceição acompanhou o cortejo

Casado com a senadora Maria do Carmo Nascimento Alves, deixa as filhas Maria Cristina, Ana Alves e o filho João Alves Neto,  além dos netos Danilo, Alice Maria, Nina Rosa e Maria de Lourdes.

Fotos: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo