logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Metereologista diz na Assembleia Legislativa que chuvas registradas em SE são derivadas de um ciclone

O metereologista Overland Amaral informou durante entrevista para a TV Alese, que as chuvas que vêm sendo registrada no Estado de Sergipe nos últimos dias, são derivadas de um ciclone que atua na alta atmosfera aonde a borda causa nebulosidade.

“As chuvas são derivadas dos sistemas conectivos de Verão. Esse sistema atua climatologicamente no final da Primavera até o início do Verão e podem ocorrer até o início do ano que vem. Para o Natal e Ano novo, devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. Não são chuvas intensas ou torrenciais, mas leves ou moderadas no Norte do Estado e no Agreste sergipano. No litoral sergipano a temperatura deve variar entre 34 e 36 graus a partir de primeiro de janeiro. No Agreste até 35 graus e no Alto Sertão sergipano, o calor deve chegar a 40 graus”, explica.

Overland Amaral destacou que a partir de janeiro do próximo ano, a tendência é de que o número de municípios em estado de emergência se amplie por conta da alta temperatura, principalmente os localizados na Região do Agreste. “Significa que a seca vai continuar em vários municípios sergipanos”, lamenta.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo