Médicos Walter Pinheiro e Ana Paula Scardovelli são homenageados na Alese

15/6/2022

Por Ethiene Fonseca/Agência de Notícias Alese

Hoje foi um dia de homenagens na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Nesta quarta-feira (15), o casal Walter Gomes Pinheiro Júnior e Ana Paula Scardovelli Gomes Pinheiro recebeu o Título de Cidadania Sergipana, reconhecimento concedido pelo Poder Legislativo a pessoas de outros estados que contribuem para o desenvolvimento de Sergipe. A homenagem é fruto de projeto de resolução da deputada estadual Maisa Mitidieri. Os trabalhos foram presididos pelo deputado estadual Doutor Samuel Carvalho.

“Para mim é uma honra entregar esses Títulos ao casal, a Walter e a Ana, duas pessoas que vêm contribuindo muito para o Estado de Sergipe, principalmente na Saúde, nesse momento de Pandemia, um momento que a gente tanto precisou. Todos os dois no Huse. Ele à frente do Hospital, na superintendência. Ela na Unidade de Queimados. Enfim, duas pessoas que vêm contribuindo muito no Estado de Sergipe, principalmente no nosso bem maior, que é a nossa Saúde”, ressaltou a deputada estadual Maisa Mitidieri.

Ana Paula Scardovelli e a deputada Maisa Mitidieri

Natural da cidade de Santos, São Paulo, Ana Paula Scardovelli Gomes Pinheiro formou-se em Medicina em 1998, especializando-se na área de Pediatria. Atualmente, trabalha na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital São Lucas. A médica disse estar feliz com a homenagem, ainda mais por estar recebendo o Título de Cidadania nesta quarta juntamente com o seu esposo.

“É uma mistura de muitos bons sentimentos. Primeiro de tudo, gratidão. Muita gratidão por esse reconhecimento, afinal, são 16 anos aqui em Sergipe, em Aracaju. E muito orgulho também pelo reconhecimento do trabalho que a gente faz, desde que a gente chegou. Eu sou pediatra e temos um grupo que atua junto. Eu trabalho na Unidade de Queimados do Huse e na UTI Pediátrica do Hospital São Lucas há 11 anos já. Estou muito feliz com o dia de hoje. O Título é sem dúvida mais especial em receber com meu marido. A gente já tem uma filhinha sergipana e os pais agora vão ser sergipanos, com muito orgulho”, comemorou Ana Paula.

Homenagem

O outro homenageado do dia foi Walter Gomes Pinheiro Júnior. Ele é natural de São Paulo, capital, e formou-se em Medicina em 2000, especializando-se em Ortopedia e Traumatologia. O profissional da saúde atuou em várias instituições, a exemplo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, sendo, atualmente, superintendente executivo da Secretaria de Estado da Saúde. Ele agradeceu os deputados estaduais pelo Título, que, a seu ver, é o reconhecimento do seu trabalho na área da Saúde.

Walter Pinheiro e a deputada Maisa Mitidieri

“É uma alegria muito grande. Depois de todo esse período, estamos construindo família no Estado. São 16 anos vivenciando o dia a dia, profissionalmente, conhecendo as pessoas. E ter a oportunidade de receber, em um momento como esse, com os amigos, com os familiares, com os colegas de trabalho, é um motivo de muito orgulho e alegria. É o reconhecimento do trabalho, de toda nossa trajetória, da nossa contribuição profissional principalmente, das atividades que nós desempenhamos nesses 16 anos e a gente fica honrado com esse Título, com esse reconhecimento da Casa do Povo, uma Casa que vota, que traça rumos para o nosso Estado tão importante. Agora eu fico feliz de poder falar ‘nosso Estado’. Me sinto muito feliz pelo Título, pelo momento, por estar vivenciando com meus familiares, poder agraciá-los com esse momento festivo”, celebrou Walter Pinheiro.

Representando o governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, estava a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa. Ela falou sobre o trabalho desenvolvido pelos médicos, com destaque para a atuação de Walter frente à Saúde Pública. “É uma alegria ver essa homenagem. É um Título muito merecido. Walter vem não só nesse momento, como todo esse período que ele está no Estado, contribuindo para a saúde da população na sua especialidade. E, agora, essa alegria de estar dividindo comigo o espaço da Saúde Pública”, comentou a secretária.

Fotos: Joel Luiz