logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Médica e professora, Débora Leite receberá o Título de Cidadania Sergipana na próxima segunda-feira, 01

Por Assessoria Parlamentar 

A Assembleia Legislativa de Sergipe concederá, na próxima segunda-feira, 01, a partir das 10 horas, o título de cidadania sergipana à médica, professora dos Departamentos de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Universidade Tiradentes (Unit) e ex-diretora geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Débora Leite.

De autoria do deputado estadual Cristiano Cavalcante (União Brasil), o título é concedido por meio de Projeto de Resolução, como reconhecimento à contribuição de personalidades com o desenvolvimento de Sergipe em suas respectivas áreas.

Nascida em 1974, na cidade de Santos, Débora Leite reside em Aracaju desde 1989. Cursou Medicina na UFS e especializou-se em pediatria. Desde o princípio de sua atividade profissional, em 2001, atuou em Sergipe. Em 2004, tornou-se especialista em neonatologia, área da qual possui maior afinidade. Em 2010, ingressou na pós-graduação da Universidade Federal de Sergipe, onde concluiu o Mestrado e o Doutorado em Ciências da Saúde. Em 2020, concluiu o MBA em gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e, em 2021, recebeu a certificação de Consultora Internacional em Lactação pelo International Board of Lactation Consultant Examiners (IBLCE).

Além disso, Débora Leite foi presidente da Associação Aracajuana de Beneficência e diretora-geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel, de abril de 2022 a julho de 2023. Atualmente, atua como professora nos Departamentos de Medicina da Universidade Federal Sergipe e da Universidade Tiradentes.

Foto: Kaio Espindola

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo