Matos visita escola destruída por caixa d’água em Dores e cobra reconstrução

O deputado estadual Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) foi a pedido de alguns moradores do município de Nossa Senhora das Dores para visitar o local onde ficava a Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande. Esse local foi cenário de uma tragédia em novembro de 2017.

Deputado com moradores

“A queda da caixa d’água sobre o teto de uma escola vitimou duas crianças e deixou 18 feridos. Essa caixa d’água pertencia à Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso – e abastecia as casas do povoado Campo Grande”, relata o deputado Moritos Matos.

A escola foi parcialmente destruída com a queda da caixa d’água e o que ficou em pé teve quer ser demolido. “As crianças estão tendo aula em uma associação de moradores do povoado e não é um local adequado, muito apertado. A Prefeitura de Dores tem que tomar para si essa obrigação e construir o mais rápido possível a escola, porque é responsabilidade do município e também da Deso. E o município tem que dar as condições necessárias para que as crianças tenham suas aulas de forma digna”, enfatiza o deputado Matos.

De acordo com a presidente do Pros em Dores, Patrícia Fêlix, que solicitou a presença do deputado Matos no município, as crianças dividem o espaço que deveria ser só da escola com o posto de saúde do Povoado. “Eles estão em um espaço inadequado e população solicita do prefeito de Dores, dr. Thiago, e da Deso a construção de uma nova escola”, cobra Patrícia Fêlix.

DESO

Além da destruição da escola, essa tragédia comprometeu também o abastecimento da comunidade. Quem mora no Povoado solicita que a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso – construa uma nova caixa d’água. “Para que o abastecimento volte a acontecer de forma normal e satisfatória. A nossa vinda a cidade de Dores na semana passada, justamente com nossos assessores, foi para ouvir a população e os reclames dela. Afinal, a minha função como deputado é a de estar a serviço do povo”, ressalta Moritos Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Fotos: Marcos Túlio Barros