logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Matos se reúne com representantes do Conselho Estadual de Educação

O deputado Moritos Matos apoia a luta dos estudantes do curso de Ciência da Religião, por isso, o parlamentar se reuniu na quarta-feira, 26, com representantes do Conselho Estadual de Educação – CEE – para conversar sobre a regulamentação do ensino religioso em Sergipe. Participaram dessa reunião a presidente do Conselho, Luana Boamorte, o chefe da Assessoria de Legislação e Normas do CEE, Hudson César Veiga Feitosa, a jornalista Andréa Oliveira e o professor de filosofia e estudante do Curso de Ciência da Religião, Joilson Santos Amorim “Os alunos reivindicam que somente os profissionais devidamente licenciados na área de religião possam lecionar a disciplina. Ou seja, que sejam formados pelo curso de Ciência da Religião”, explica o deputado Moritos Matos.

A presidente do Conselho, Luana Boamorte ouviu a solicitação trazida pelo deputado Moritos Matos e se comprometeu a levar essa demanda para os demais conselheiros. “Presido o colegiado, mas quem decide é o colegiado. Vamos nos reunir dia 4 de maio para conversar sobre essa questão citada pelo deputado Moritos Matos. Após essa reunião marcamos a vinda do deputado e do professor Joilson ao Plenário para que se reúnam com os Conselheiros”, esclarece Luana Boamorte. Ela acrescenta que incentivar o debate e possibilitar uma cultura de paz através de profissionais habilitados pelo curso de Ciência da Religião é importante na formação dos estudantes. De acordo com Hudson César Veiga Feitosa, a cultura de paz está no Plano Municipal e Estadual de Educação.

Essa não foi a primeira reunião em que o deputado Moritos Matos participou para debater sobre a importância do Curso de Ciência da Religião na formação de profissionais habilitados para lecionar a matéria de Religião nas escolas. No dia 22 de fevereiro, o parlamentar conversou com o secretário Estadual de Educação, Jorge Carvalho. “A reivindicação dos alunos e dos professores é que a disciplina seja ministrada por professores formados em Ciência da Religião. A matéria de religião é extremamente importante para a formação das crianças e dos adolescentes”, argumenta o deputado Moritos Matos.

Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo