logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Matos recebe visita das responsáveis pelo Projeto: Floresta que alimenta e constrói

O deputado Moritos Matos recebeu nesta quarta-feira, 10, estudantes do 8º período do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Sergipe – UFS. As alunas apresentaram no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – o Projeto: ‘Floresta que alimenta e constrói’. “Tendo em vista a importância da educação básica na formação das crianças e futuros cidadãos este projeto visa a realização de um ciclo de palestras e oficinas para conscientizar sobre as questões relacionadas à sustentabilidade, uso adequado das florestas e de produtos de origem florestal, geração de resíduo e seu aproveitamento”, explica a estudante Luciana de Oliveira.

Participaram da reunião, o professor Joilson Santos e as alunas: Larissa Santana, Andreza Santos e Luciana de Oliveira. Além delas três, a estudante Maísa Araújo também é responsável pelo projeto, que é supervisionado pela professora Saly Takeshita. O quarteto já realizou o ‘Floresta que alimenta e constrói’ nos colégios Estaduais: Barão de Mauá, Tobias Barreto e Nelson Mandela, em Aracaju. “Para as atividades nós necessitamos de data show, madeiras, colas para realizar as oficinas com os estudantes. Durante 50 minutos passamos a nossa mensagem através de vídeos, paródias e palestras”, expõe Larissa Santana.

Segundo Andreza Santos, o objetivo do projeto é esclarecer a importância das florestas, dos produtos de origem florestal e utilização sustentável. “As alunas citaram que durante a apresentação do projeto elas esclarecem aos estudantes sobre a geração de resíduos e seus aproveitamentos. E mais, discutem o papel da escola e da sociedade para preservação das florestas”, ressalta o deputado Matos.

De acordo com o projeto, o público-alvo são os alunos do ensino fundamental, a partir do 6º ano. O deputado Moritos Matos escutou atentamente as solicitações feitas e se comprometeu a encaminhar o projeto para o Conselho Estadual de Educação – CEE. “Também vou enviar para a Secretária de Meio Ambiente do Estado e Município. É importante realizar um debate sobre os temas pontuados no projeto das alunas e seria interessante que as estudantes, e em breve engenheiras florestais, possam estendê-lo para todo o Estado”, ressalta o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Andréa Oliveira/Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo