Matos participa de mais uma audiência pública sobre a Maternidade de Capela

Acontece nesta quarta-feira, 7, a partir das 9h, a segunda Audiência Pública em prol da manutenção do Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco – Maternidade de Capela. Para divulgar esse encontro que ocorrerá no Plenário Jornalista Orlando Dantas, na Câmara Municipal de Capela o deputado Moritos Matos usou na manhã desta terça-feira, 6, o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – para afirmar participará desta Audiência. “Eu acredito que sairemos de Capela com uma proposta concreta para que possamos apresentar ao governador Jackson Barreto”, enfatiza Moritos Matos.

O parlamentar durante o discursou citou uma matéria Capela: pacientes temem fechamento de Maternidade” publicada ontem (5) pelo Portal Infonet sobre a Maternidade de Capela. “Segundo esta matéria, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde reconheceu as dificuldades para fechar a escala na Maternidade de Capela, mas descartou a possibilidade de fechamento daquela unidade. E que não há mais a possibilidade de fechamento da Maternidade. Segundo a assessoria da Secretaria a unidade continua passando por análise técnica e que o Governo do Estado iniciou processo de seleção simplificada para contratação de pessoal para atender à demanda daquela e de outras unidades mantidas pelo Estado”, expõe o deputado.

Moritos Matos está na linha de frente nesta luta pela manutenção da Maternidade de Capela. “Porque fui visitar a maternidade, conheci de perto os problemas da Maternidade e vi que fechá-la seria um desrespeito ao povo de Sergipe e as mulheres de Capela e das cidades vizinhas. A Maternidade com 32 leitos, com dois centros cirúrgicos e que tem total condição de funcionamento. Mantê-la é fundamental para auxiliar a rede do Estado que apresenta problemas”, afirma o deputado. Matos acrescenta que alguns prefeitos já confirmaram presença. “Eles passaram a se interessar, porque até mesmo geograficamente e pela necessidade que aquelas prefeituras vizinhas têm. A proposta terá não só quais são as responsabilidades do Governo do Estado, mas também as responsabilidades de cada Prefeitura”, ressalta o deputado Moritos Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Jadilson Simões