Matos diz que problemas nas estruturas turísticas de Aracaju começam a ser solucionados

O deputado Moritos Matos tem como uma de suas bandeiras de luta a questão do turismo no Estado e desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – que ele busca encontrar soluções para os problemas desse setor. Na terça-feira, 7, ele usou a Tribuna da Alese para elogiar a recuperação de um dos pontos turísticos de Aracaju. Essa reforma aconteceu depois da reunião que o parlamentar realizou no dia 27 de outubro, na Cúria Metropolitana de Aracaju, com representantes as cidades de Aracaju, Laranjeiras, São Cristóvão e Divina Pastora para debater os problemas e encontrar soluções para alavancar o turismo em Sergipe.

Neste encontro o deputado Matos entregou um levantamento sobres os problemas detectados nos principais pontos turísticos dessas cidades. Eu quero fazer um agradecimento, porque eu critiquei por duas vezes nesta Casa sobre os problemas dos pontos turísticos de Aracaju, mostrei as falhas e um desses pontos turísticos era o dique do banho doce. Nessa reunião o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Santana prometeu que o dique seria o primeiro a ser recuperado e isso já vem sendo feito”, enfatiza o parlamentar.

Moritos Matos acrescenta que o secretário afirmou que já existe um projeto para o dique. “Ele disse na reunião que ia pedir a Empresa de Serviços Urbanos – Emsurb – para que pudesse fazer, pelo menos, um paliativo e melhorar. Eu fico feliz porque saiu no Jornal Correio de Sergipe na terça-feira, 7, que a Prefeitura de Aracaju já está fazendo esse trabalho. Quero agradecer ao secretário Jorge, porque ele deu a palavra na reunião e está cumprindo. Existem outros pontos que precisam de reparos e assim que forem feitas as recuperações vou usar a Tribuna para fazer um agradecimento”, elogia Moritos Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Foto: Jadilson Simões