logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria solicita posto policial para povoado Rio das Pedras

Por Aldaci de Souza

A deputada Maria Mendonça (PSDB), teve aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe, a Indicação nº 510/2021, solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública, que viabilizem as medidas para a instalação de um Posto Policial no Povoado Rio das Pedras, situado no município de Itabaiana/SE. 

De acordo com o texto, o objetivo é evitar assaltos, latrocínios e tentativas ou  consumação de homicídios no povoado Rio das Pedras e adjacências. “A ousadia dos bandidos é tanta, que sequer espaços públicos, a exemplo do posto de saúde Edvalda Freire dos Santos, são poupados. No povoado há escolas, igreja, cemitério, cerâmicas, olarias e mais de 50 hortas, que costumam atrair pessoas das comunidades circunvizinhas e ampliar o fluxo econômico do povoado. Mas, infelizmente vêm despertando olhares da marginalidade”, relata.

 No pedido a informação é de que os mototaxistas que fazem o transporte de moradores e visitantes entre os povoados, estão sofrendo com os vários assaltos, chegando  a perder as motos utilizadas para o trabalho.  “O Rio das Pedras está situado às margens da BR-235, cuja localização possibilita a facilitação da fuga dos bandidos quando do cometimento de alguma ocorrência”, justifica a propositura destacando a importância da instalação de um posto policial.

Foto: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo