logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria ratifica apoio aos professores e volta a defender abertura de diálogo

Por Assessoria de Imprensa

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) voltou a manifestar a sua solidariedade aos professores da rede pública estadual, que continuam mobilizados na Assembleia Legislativa há mais de uma semana. Eles protestam contra dois Projetos de Leis, encaminhados ao Parlamento que lhe tiram alguns direitos.  Professora por formação, Maria defende a abertura do diálogo para tentar resolver o impasse.

“Os professores não podem ter seus direitos vilipendiados. É preciso um certo grau de consciência do governante”, disse Maria, ao ratificar a proposta de que os projetos sejam retirados de tramitação, até que haja uma discussão ampla com a categoria. “Estabelece-se o diálogo e, no próximo ano, a matéria voltaria reformulada e embasada a partir do que foi discutido com os profissionais do magistério”, sugeriu a deputada, ao reconhecer que o professor é o responsável pela formação de todos os demais profissionais.

Ao apelar à sensibilidade do governador Belivaldo Chagas, Maria disse que o ideal é que a categoria tenha os seus direitos preservados. “É preciso, de fato, que se chegue a um bom termo e o Governo mantenha todos os seus direitos. Esse é o meu desejo e vou continuar lutando por isso “, defende.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo