Por Assessoria Parlamentar
A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apresentou Projeto de Lei que versa sobre a instituição de campanha de equidade de gênero e combate ao machismo nas escolas das redes pública e privada de Sergipe. “A nossa intenção é que essa campanha sirva de instrumento para que os estudantes tratem dessa temática no âmbito escolar e possam disseminá-la em outros meios, como em casa, por exemplo”, explicou a parlamentar.
Ela listou uma série de fatores desencadeados pela prática do machismo. “Às vezes, essa questão é tão naturalizada que os que cometem esse crime sequer se dão conta”, disse ao apontar que “o problema se revela em forma de maus-tratos que vão desde a desigualdade entre homens e mulheres, não só em termos de tratamento, mas também de salário e de oportunidade de trabalho”. Maria completou que outros crimes são cometidos como assédio, estupro, objetificação da mulher, dentre outros.
Para a deputada, o machismo traz danos individuais e sociais, muitas vezes, irreparáveis para a mulher. “Imagine uma mulher viver a dor da agressão psicológica, do menosprezo, diariamente. Isso impacta negativamente no resto da vida dela”, disse Maria Mendonça, ao destacar a importância de aprovar a propositura.
Foto: Divulgação Ascom