Maria pede retomada da duplicação da transamazônica

Por Assessoria Parlamentar

Através de Indicação, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo do Estado, por meio da superintendência regional do DNIT em Sergipe, que adote todos os esforços para a retomada da duplicação da Transamazônica, obra da BR-101. Na propositura, ela explicou que a empresa TORC, que estava executando os serviços, parou no trecho entre Pedra Branca e Carmópolis, gerando transtornos e prejuízos de toda ordem.

“A duplicação na malha rodoviária é estratégica para a economia e deve impulsionar o desenvolvimento do Estado”, justificou a deputada, destacando que essa é uma das soluções para diminuir o número de acidentes e desafogar o fluxo.  “Essas obras de duplicação e modernização da BR 101 Nordeste são importantes, pois melhoram as condições de transporte de pessoas e mercadorias entre as capitais nordestinas e o Centro-Sul”, considerou.

A duplicação, argumentou Maria, visa proporcionar maior fluidez de tráfego, segurança e conforto aos usuários. Ela ressaltou que a obra deve seguir obedecendo todas as normas ambientais para minimizar possíveis impactos negativos na vegetação local.

Foto: Divulgação Ascom