logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria pede esforço para reconstrução da “Casinha da Roça”, destruída por incêndio

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) lamentou, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o incêndio na Casa da Roça, espaço cultural localizado no loteamento Luiz Gonzaga, município de Itabaiana, no agreste Sergipano.  “Tratava-se de um espaço aconchegante que abrigava o acervo da vida e obra do rei do baião, mas que foi destruído por dois homens que atearam fogo durante a madrugada, segundo o relato dos moradores”, contou Maria na tribuna ao descrever que a “população itabaianense está perplexa com a ação covarde”.

De acordo com a deputada, a Casa da Roça foi inaugurada em 2015 e “desde então vinha atraindo turistas de varias partes do país”. Maria lembrou que aos domingos, a casa abrigava “a tradicional feira cultural, organizada pelo ativista Vicente José, que era sempre marcada com a exaltação dos bens culturais nordestinos através da arte, da culinária e do forró”.

Maria Mendonça defendeu a união dos órgãos de Poder Público no sentido de viabilizar a reconstrução do local, que foi completamente destruído pelo fogo. “Tenho certeza de que a sociedade itabaianense não deixará aquele espaço no esquecimento”, disse. O incêndio, para Maria, configura uma falta de respeito com a cultura popular e, por isso, “a Polícia deve se engajar para descobrir quem foram os autores e responsabilizá-los na forma da lei”.

Por Assessoria de Imprensa

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo