Maria pede à Prefeitura e ao Governo que cuidem da comunidade Nova Canaã, em Pirambu

12/4/2022

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PDT) apelou ao prefeito Guilherme Zacarias, de Pirambu, para que reconheça oficialmente o Loteamento Nova Canaã, como pertencente ao município. Também solicitou ao Governo do Estado que elabore um plano visando garantir toda a infraestrutura da localidade para que os moradores vivam com dignidade. Proposituras nesse sentido já foram protocoladas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“Ao apelarmos ao prefeito, o nosso objetivo é fazer com que a população do Nova Canaã tenha acesso aos serviços básicos oferecidos pela gestão, a exemplo da coleta de lixo. Já o nosso pedido ao governador Belivaldo Chagas é no sentido de que toda a infraestrutura seja feita para que a população tenha qualidade de vida”, explicou Maria.

No local existem 253 casas construídas e outras 300 em construção. “Moradia, saúde, educação, são alguns dos direitos básicos assegurados pela nossa Constituição. O Poder público tem o dever de garanti-los”, disse Maria Mendonça, ressaltando que a falta de saneamento, por exemplo, está altamente ligada à taxa de mortalidade infantil, além de diversas outras doenças que acometem as pessoas. “É preciso mudar essa realidade e entregar ao povo o que lhe é de direito”, disse.

Foto: Jadilson Simões