logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça sai em defesa do movimento dos PMs

O movimento de policiais militares intitulado “Polícia Legal”, ganhou força na sessão desta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa de Sergipe, com pronunciamento da deputada Maria Mendonça (PP). A parlamentar destacou a preocupação com a violência e acredita ser preciso entender a posição dos policiais.

“Estes, de forma aguerrida saem de suas casas e, diariamente arriscam sua vida em prol da segurança da população, portanto, o mínimo que o Estado deve fazer é lhes disponibilizar condições de trabalho”, entende.

Maria Mendonça disse  que policiais não tem condições de combater a criminalidade totalmente desprotegidos. “Como exigir que o servidor cumpra o seu ofício se, em contrapartida o poder público não faz a sua parte?”, indaga enfatizando que a categoria não conta com coletes à prova de bala dentro do prazo de validade, nem de viaturas em condições de uso.

Ela ressaltou que não se pode fazer muito diante das fragilidades promovidas pelas legislações vigentes. “Não podemos injustamente sair propagando que o efetivo da Segurança Pública não está se esforçando para retirar do convívio social o indivíduo que oferta risco à população. As apreensões e prisões estão ocorrendo, mas os infratores na maioria das vezes sequer permanecem detidos”, lamenta.

“O Governo precisa priorizar o que merece ser priorizado e a Segurança Pública com certeza deve estar inserida no rol das prioridades estatais. Clamamos ao governador que conceda atenção especial à problemática enfrentada, promova condições dignas de trabalho e adote providências necessárias à convocação dos aprovados no último concurso”, completa.

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo