logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça quer respeito e valorização para os assistentes sociais

17/5/2022

Por Aldaci de Souza/Agência Alese de Notícias

Em pronunciamento na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe desta terça-feira, 17, a deputada Maria Mendonça (PDT) destacou o Dia do Assistente Social comemorado no último domingo, 15, reivindicando uma maior valorização da categoria por meio de um Plano de Carreira que garanta a dignidade.

“Os assistentes sociais formam uma categoria muito importante para o nosso país, principalmente para os mais carentes, mas a categoria tem sido muito desmontada. Quero dizer a esses profissionais, que são pessoas especiais, merecem o nosso respeito e a valorização da sociedade; principalmente nesse período pandêmico, tivemos guerreiros e guerreiras que foram à luta e ajudaram a milhares de famílias a vencer o isolamento social e as dificuldades, estendendo a mão amiga”, observa.

Maria Mendonça lamentou a falta de condições de trabalho. “É preciso que essa categoria seja valorizada pelos governantes e que tenha um Piso Salarial que de fato faça valer a sua luta e o seu trabalho à serviço do bem comum. É necessário que os assistentes sociais sejam contemplados com um Plano de Carreira que garanta a dignidade às suas famílias. Que esses profissionais não desistam dos seus sonhos e lutem para conquistar o espaço que é devido na sociedade. Parabéns a todos os assistentes sociais”, complementa.

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo