logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça preocupada com câncer de pele entre os trabalhadores rurais

Comemora-se nesta terça-feira (29), o Dia de Combate ao Câncer de Pele. Nesse sentido, a deputada Maria Mendonça (PP), destacou um projeto de sua autoria, voltado para a prevenção dos efeitos solares junto aos trabalhadores rurais.

“Esse projeto é de extrema relevância porque o homem e a mulher do campo estão desprotegidos, muitas vezes por falta de conhecimento e com isso estão se acometendo de câncer de pele por falta de proteção aos raios solares”, lamenta.

Maria Mendonça acredita que o Governo do Estado por meio da Secretaria da Saúde, pode desenvolver um trabalho educativo junto ao homem do campo.

“A Secretaria da Agricultura também poderá auxiliar nessa prevenção. Os técnicos da Emdagro e Cohidro também poderão orientar os trabalhadores rurais, que fazem um trabalho extraordinário para garantir a alimentação das famílias e não podemos deixar esses trabalhadores que estão com um índice de câncer de pele muito alto, por conta de uma série de fatores que precisam ser priorizados pelo Poder Público. Apresentamos esse projeto que o Governo tenha um olhar para os cuidados com esses homens e mulheres que estão contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, entende.

Cuidados

Entre os principais cuidados para evitar  o câncer de pele estão: evitar a exposição prolongada ao sol, principalmente em horários próximos ao meio-dia; usar protetores solares no corpo e principalmente no rosto; usar chapéus mesmo em dias nublados, por conta do chamado “mormaço”; procurar um especialista aos primeiros sinais de manchas na pele.

Por Agência de Noícias Alese

Foto: Divulgação Ascom

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo