A deputada estadual Maria Mendonça (PP) parabenizou a Justiça por determinar que o Estado devolva ao município de Itabaiana, algo em torno de R$ 600 mil que deixou de ser repassado entre 2011 e 2015. Os recursos seriam para garantir a assistência farmacêutica e os insumos de insulina.

“Com o processo tripartite, é obrigação da União repassar 50%, o Estado 25% e o município, 25%. Mas de 2011 até 2015, Itabaiana estava arcando com a parte que deveria ser repassada pelo Estado. O município precisou recorrer à Justiça para ter esse direito garantido. Quem sofre com esse descaso do Governo do Estado, é a população que carece dos serviços públicos essenciais”, afirmou Maria.

Para a parlamentar, é lamentável que a população fique desassistida por conta de uma postura do Governo que não tem compromisso. “Infelizmente, esse Governo que está ai, tem penalizado o povo de Itabaiana, o que é lastimável, pois o gestor ao ser eleito, não administra para um ou outro grupo político-partidário. Ele é eleito para cuidar de todos; para gerir o Estado em favor de toda a comunidade, independente de cor, raça, credo ou bandeira política”, afirmou a deputada.

No seu entender, “direito é direito e não se discute. Pouco importa se quem está na gestão é aliado ou adversário do Governo. É preciso que haja respeito e isso se dá com o cumprimento do que é devido ao município e, principalmente, aos munícipes. Infelizmente, esse direito só vai ser garantido em virtude da intervenção da Justiça”.

Por Assessoria Parlamentar