logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça elogia Justiça por decisão em favor de Itabaiana

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) parabenizou a Justiça por determinar que o Estado devolva ao município de Itabaiana, algo em torno de R$ 600 mil que deixou de ser repassado entre 2011 e 2015. Os recursos seriam para garantir a assistência farmacêutica e os insumos de insulina.

“Com o processo tripartite, é obrigação da União repassar 50%, o Estado 25% e o município, 25%. Mas de 2011 até 2015, Itabaiana estava arcando com a parte que deveria ser repassada pelo Estado. O município precisou recorrer à Justiça para ter esse direito garantido. Quem sofre com esse descaso do Governo do Estado, é a população que carece dos serviços públicos essenciais”, afirmou Maria.

Para a parlamentar, é lamentável que a população fique desassistida por conta de uma postura do Governo que não tem compromisso. “Infelizmente, esse Governo que está ai, tem penalizado o povo de Itabaiana, o que é lastimável, pois o gestor ao ser eleito, não administra para um ou outro grupo político-partidário. Ele é eleito para cuidar de todos; para gerir o Estado em favor de toda a comunidade, independente de cor, raça, credo ou bandeira política”, afirmou a deputada.

No seu entender, “direito é direito e não se discute. Pouco importa se quem está na gestão é aliado ou adversário do Governo. É preciso que haja respeito e isso se dá com o cumprimento do que é devido ao município e, principalmente, aos munícipes. Infelizmente, esse direito só vai ser garantido em virtude da intervenção da Justiça”.

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo