logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça elogia audiência sobre orçamento do estado

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

A deputada Maria Mendonça (PSDB) destacou na sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira, 7, a importância de levar para a sociedade, como se elaborar um orçamento e quais os pontos que precisam ser vistos.  Ela participou na última terça-feira, 6, de uma audiência pública na cidade de Itabaiana, que discutiu o orçamento para o estado de Sergipe.

“Quero aproveitar o ensejo para parabenizar o colega Iran Barbosa que teve essa iniciativa. Lá nós tivemos alguns segmentos participando. Também quero parabenizar o colega Georgeo Passos, que é da região e também  esteve na audiência dando a sua contribuição”, afirma.

Maria Mendonça ressaltou ainda que o técnico Antônio Marcos, que fez a explanação sobre o orçamento, tratou da questão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), da LOA (Lei orçamentária Anual) e do PPA (Plano plurianual). “Ele mostrou os passos que precisam ser seguidos e que garantem a construção de um orçamento para o ano seguinte e que a Casa Legislativa pode emendar,  complementar e aprovar para garantir que o governo possa desempenhar o seu papel durante o ano de 2020”, entende.

Para ela, a audiência pública foi um grande avanço. “Isso porque chamou a sociedade a discutir com técnicos do governo,  com o legislativo e todos que têm interesse em conhecer como se elabora essa peça orçamentária e também sugerir. No nosso caso, as nossas sugestões vão estar  através das  nossas emendas, quando da votação do orçamento na Casa. parabéns a Assembleia Legislativa na pessoa do deputado Iran e dos colegas que aprovaram para que essas audiências pudessem acontecer e parabenizar também a equipe do  secretário da Fazenda, Marcos Queiroz, que de pronto absolveu a ideia que tornou-se lei e já construiu todo um aparato para levar à audiência pública, num curto espaço de tempo, já que aprovamos a LDO aqui no final de julho”, complementa.

Maria da Penha

A parlamentar também enfatizou a data em que se comemora a Lei Maria da Penha.

“Na data de hoje, é importante para todas nós mulheres dizer que os homens devem ser parceiros nossos. E que os agressores que não conseguem entender a importância e a valorização do homem estar ladeado da mulher, precisam ser punidos. A Lei Maria da Penha se deu a partir de uma mulher que sofreu duas tentativas de feminicídio, tendo ficado paraplégica, por conta de um tiro, começando uma luta contra a violência praticada por homens contra as mulheres, em todo o país. Nos últimos 12 meses, 1,6 milhões de mulheres foram espancadas e sofreram tentativas de estrangulamento no Brasil, sem contar que 37,1% de brasileiras passaram por algum tipo de assédio dentro de casa”, lamenta.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo