logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça destaca cuidados com a saúde mental

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

A importância dos cuidados com a saúde mental vem sendo destacada pela deputada Maria Mendonça (PSDB), durante as ações da campanha Janeiro Branco, destinada a construir uma cultura em que as pessoas pensem em formas, estratégias, temas, discussões e ações sobre o assunto.

A parlamentar relembrou o Projeto de Lei 126/2019 (de sua autoria), que dispõe sobre a instituição de política pública destinada ao diagnóstico e tratamento da Síndrome da Depressão na rede pública de Saúde de Sergipe. O PL tem por finalidade, garantir ações de prevenção e diagnóstico precoce e tratamento da doença, considerada o mal do século pela Organização Mundial da Saúde e que tem levado pessoas de todas as classes sociais à morte.

O PL sugere a identificação, cadastramento e acompanhamento de pacientes da rede pública diagnosticados com depressão, estabelecendo ações junto às unidades de saúde, a exemplo do tratamento adequado.

“O Janeiro Branco visa os cuidados com a saúde mental e como autora desse projeto de lei, destaco a importância da campanha, além do nosso apoio irrestrito a essa causa”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo