Maria Mendonça defende rede de saúde mental interligada

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) defendeu, em audiência pública sobre a Nova Política de Saúde Mental e Comunidades Terapêuticas, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira, 21, a implementação de políticas públicas e de uma rede de saúde interligada visando a melhoria do atendimento aos pacientes com transtornos mentais.

“Parabenizo o colega Capitão Samuel pelo tema abordado e ressalto o dever do Estado na criação de políticas públicas mais eficazes e na criação de uma rede de saúde interligada que melhore a qualidade do atendimento. Os hospitais regionais devem estar mais preparados, o que vai facilitar o trabalho dos Caps [Centro de Atenção Psicossocial]”, afirma a deputada.

O objetivo da audiência foi a discussão do tema com a sociedade civil, secretários de Estados e municipais e profissionais da Saúde, Psicologia e Assistência Social. Na oportunidade, Maria também destacou a importância das ações efetivas, além do discurso. “Eu estou à disposição para ajudar e propor outras discussões sobre esse tema. Espero também que o que foi abordado aqui não fique apenas em palavras, mas resulte na melhoria do atendimento na rede pública do Estado. É preciso que essa prática mais humanizada seja consolidada e que essas pessoas possam ter atendimento sem discriminação”, conclui.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Jadilson Simões