logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça defende pacto nacional pela vida

Por Aldaci de Souza

A deputada Maria Mendonça (PSDB) afirmou na sessão mista desta terça-feira, 2, ser necessário uma somação de esforços dos governos em todas as esferas, para barrar o avanço da Covid-19.

“É um momento muito difícil. Muita gente que está na linha de frente teve a sua vida ceifada pela Covid-19 em Sergipe. Hoje estive no velório do enfermeiro e amigo Geovânio Matos, uma pessoa muito querida que perdeu a vida para a doença. É preciso uma reavaliação das medidas de distanciamento em vigor por parte do Governo, reivindicada pelo Ministérios Públicos Federal e o Ministério Público do Trabalho, recomendando o toque de recolher diante do colapso iminente na rede pública e privada”, entende.

Maria Mendonça destacou que o Brasil vive o pior momento da pandemia com patamares altos em todas as regiões. “Ontem o Conselho Nacional de Secretários de Saúde emitiu uma carta através do presidente Carlos Lula, quanto às medidas urgentes que precisam ser tomadas diante do aumento crescente do coronavírus. Ele elenca uma série de medidas que precisam ser tomadas a exemplo da criação de um Plano Nacional de Comunicação para esclarecer a população sobre a gravidade, com a união dos entes em todas as esferas, da sociedade civil organizada”, enfatiza.

A deputada acrescentou que a situação está assustando as pessoas, seja em casa ou nos hospitais. “É preciso que haja uma conscientização, se fazendo um pacto nacional pela vida, entendendo que a vida deve estar acima de todas as coisas: do crescimento econômico, da indústria, do comércio, de tudo. É preciso livrar a população desse mal e que a população entenda a necessidade dos cuidados necessários a exemplo de usar máscaras e lavar bem as mãos até que sejamos vacinados”, enfatiza.

Foto: Divulgação Ascom

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo