A deputada estadual Maria Mendonça (PP) convidou todos os sergipanos a participarem da “Hora do Planeta 2018”. O evento, conforme destacou a parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa, é a “maior mobilização mundial de combate ao aquecimento global”, que acontece no sábado, dia 24 de Março, entre 20h30 e 21h30.

“Em todo o mundo, milhares de cidades apagam as luzes de marcos históricos, prédios públicos e outros locais como parte do movimento. E nós podemos dar a nossa parcela de contribuição para melhorar a condição climática do nosso planeta que já tem sofrido mudanças tão avassaladoras”, explicou Maria, ao ressaltar a necessidade de engajamento da sociedade na conservação do meio ambiente.

“O movimento que nasceu nas Austrália e chegou ao Brasil em 2019”, prosseguiu Maria, neste ano “está voltado para a relação dos nossos hábitos com as mudanças do clima e seu impacto na biodiversidade”. A parlamentar apresentou um relatório divulgado pela WWF-Brasil, organizadora da mobilização, mostrando que “se nada for feito em relação às emissões de gases de efeito estufa, até o final do século, mais da metade das espécies de plantas e animais do mundo estarão sob risco de extinção”.

Segundo a deputada, esta é também uma oportunidade de refletir sobre um novo modelo de desenvolvimento “ambientalmente adequado, economicamente viável e socialmente justo”. Maria Mendonça também considera ser preciso incentivar “ações para evitar desperdícios e fomentar o uso racional dos recursos naturais, em todos os espaços de convívio social, a exemplo do investimento em energias renováveis”.

Por Assessoria de Imprensa