A deputada Maria Mendonça (PP) voltou a cobrar na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a construção de uma política pública efetiva de enfrentamento às drogas, com foco na juventude – faixa etária mais vulnerável aos entorpecentes. Durante um aparte ao deputado Georgeo Passos, na sessão desta segunda-feira, 29, a parlamentar destacou a urgência da problemática que tem invadido os lares de forma cada vez mais severa, em parte, pela ineficiência do Estado.
Maria cobrou a união de forças das várias esferas do Poder Público numa mobilização conjunta com a finalidade de dar uma resposta ao tráfico de drogas. “Sabemos quantas famílias estão sofrendo com seus filhos envolvidos nas drogas, o tráfico está escancarado por toda parte. Por isso, todos os segmentos precisam se somar a esta causa para pensar uma política social de prevenção, garantindo também o tratamento àqueles que já estão neste vício”, enfatizou ao acrescentar que a elaboração da política a qual fez referência deve envolver profissionais da justiça, saúde, segurança e desenvolvimento social.
A deputada colocou-se à disposição para participar da interlocução com os demais atores sociais e disse que vai continuar cobrando ações que promovam a recuperação de dependentes químicos. “Esta Casa não pode se furtar à responsabilidade de reproduzir o clamor social daqueles que já não suportam mais se deparar com vidas ceifadas diariamente por este mal”, concluiu.
Por Assessoria Parlamentar