Maria lamenta fechamento de fábricas no estado

Por Aldaci de Souza

A deputada Maria Mendonça (PSDB) destacou na sessão desta terça-feira, 20 na Assembleia Legislativa de Sergipe,  o anúncio do fechamento de uma fábrica de calçados localizada no município de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com ela, há alguns meses vem tentando um diálogo com representantes do governo estadual no sentido de que se encontrem soluções  para que as empresas continuem com as portas abertas.

“Já temos as fábricas de Ribeirópolis e Carira desativadas. Tivemos uma reunião remota com os representantes da Sedetec e da Codise e eles nos informaram que o governo está fazendo tratativas para que empresas do ramo possam assumir esses espaços, mas não obtivemos mais respostas. E agora para a minha surpresa recebo a notícia através do colega deputado Georgeo Passos, do fechamento da fábrica de Nossa Senhora Aparecida”, lamenta.

Maria Mendonça afirmou esperar que os espaços das empresas que foram fechadas não sejam deteriorados e as pessoas possam voltar a ser inseridas no mercado de trabalho. “Esperamos que haja por parte do Governo do Estado uma celeridade maior em conseguir empresas que assumam os espaços desativados e haja a recuperação de empregos. Me somo ao deputado Georgeo Passos para continuar nessa luta, cobrando ao Governo do Estado solução para esse problema tão grave durante a pandemia”, enfatiza.

ICMS do Milho

A deputada também falou sobre uma moção de apelo, de sua autoria, reivindicando ao Governo do Estado, a prorrogação do prazo de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do milho, que expira no próximo dia 30 de abril. “Ontem encaminhei a moção ao líder do Governo, deputado Zezinho Sobral (PODE) e espero que seja aprovada urgentemente, pois o prazo está se encerrando e é preciso atitude do governo em prorrogar mais uma vez,  pois a cadeia produtiva está muito preocupada”, diz.

Foto: Joel Luiz