logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria forma comissão para visitar a 1ª clínica de radioterapia de SE

Uma comissão suprapartidária formada por 11 deputados estaduais visitará após a sessão desta quinta-feira, 27, as instalações da primeira clínica  especializada no tratamento de radioterapia de Sergipe, que atenderá  pacientes particulares e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a parlamentar, a visita tem por finalidade, além de conhecer o espaço, verificar de que forma a Assembleia Legislativa de Sergipe poderá contribuir para melhorar a situação dos portadores de câncer.

“Devido à falta de estrutura nessa área, nós estamos convidando os colegas para conhecer esse espaço e ver de que forma este poder pode contribuir para melhorar a situação dos portadores de câncer no nosso Estado. Agora mesmo é manchete nos jornais, de que o aparelho de radioterapia do Hospital de Cirurgia quebrou mais uma vez e os portadores de câncer ficam aflitos porque interrompem o tratamento e isso leva a consequências sérias da saúde da população portadora da doença”, ressalta acrescentando que a clínica é fruto do investimento de seis médicos oncologistas de Sergipe, que perceberam a carência do tratamento de radioterapia e quimioterapia no Estado.

Maria Mendonça acrescentou ter feito um contato com a Clínica de Radioterapia e em seguida foi formada a comissão de deputados estaduais.

“Os deputados que se propuseram foram Venâncio Fonseca, Garibalde Mendonça, Luiz Mitidieri, Luciano Pimentel, Maria Mendonça, Goretti Reis, Silvia Fontes, Moritos Matos, Georgeo Passos, Pastor Antônio, Francisco Gualberto e Jeferson Passos. Esses demonstraram interesse em participar da comissão, mas os demais estão convidados. A visita ficou agendada para amanhã após a sessão plenária, pois será viável para todos nós. Entendo que esse poder precisa se envolver com os problemas maiores da sociedade”, diz.

Goretti Reis destacou a importância da visita

Goretti Reis destacou a importância da visita

A deputada Goretti Reis (PMDB), completou: “Muitos pacientes saem de nosso Estado devido à falta de continuidade do tratamento aos pacientes com câncer porque sempre a máquina está quebrada. A gente precisa resolver isso e verificar como está a situação. Não só os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mas os que são atendidos por meio de convênios. É uma oportunidade e importante que a Comissão também conheça esse serviço”.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo